Administração
1 INTRODUÇÃO
TEMA: Os impactos de citar a sustentabilidade na propaganda e nos produtos do setor bancário perante o cliente destas instituições.
A propaganda brasileira está mudando seu modo de chegar até o consumidor, para uma forma de publicidade mais responsável focando no consumo sustentável. As agências estão tendo que fazer uma auto-avaliação sobre suas práticas internas junto ao consumidor, parceiros e até seus fornecedores com isso calculando o impacto socioambiental.
O tema desenvolvimento sustentável ou sustentabilidade é atualmente assunto obrigatório nas discussões nos diversos níveis de organização sobre as políticas de desenvolvimento, pois verifica-se que este enfoque dará o ritmo do crescimento da economia global, sendo a condição necessária a diminuição da degradação ambiental e a pobreza, já que os modelos presentes de desenvolvimento não são sustentáveis em longo prazo, sendo fundamentado em uma variação no crescimento econômico, para que este seja reduzido e mais eqüitativo em seus impactos, tanto sociais quanto ambientais.
Inicialmente, a expressão desenvolvimento sustentável surgiu no denominado Relatório Brundtland (1987), em um trabalho da Comissão Mundial da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), onde a expressão foi conceituada como o desenvolvimento que visa atender as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações em satisfazerem suas próprias necessidades.
2 CONTEXTO - SUSTENTABILIDADE
“Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento