Administração
Falar para Liderar
Um manual de mídia training
Vivo e vivi de falar em público. Primeiro como professor de história, depois como jornalista e palestrante, nesses anos, acumulei experiências de como prender a atenção das pessoas com minha mensagem. Na busca contínua da sintonia com a platéia, e auditórios, reuniões gerenciais, salas de aula ou em programa de tevê. Aos poucos fui descobrindo que a emoção tinha um papel importante na condução da mensagem, e ela e capaz de liberar o que há em cada um de nós. A aprendizagem contínua das competências de como falar me ensinou que não basta falar, é preciso eletrizar os ouvintes, e isso é possível usando a inteligência emocional. O desafio e conquistar a mente e o coração da platéia.
Heródoto Barbeiro começa o livro com estilo claro e direto, ele lança luz sobre um assunto que domina com maestria e que é de fundamental importância a todas as pessoas que se comunicam: “ a arte de falar em público”.
Não importa se você irá falar em uma apresentação corporativa, em uma palestra com o auditório lotado ou em uma sala de aula. Ao dominar as técnicas apresentadas no livro, conhecer seus pontos fracos e, sobretudo, treinar sem medo de errar, além de uma apresentação brilhante, você aprimorará suas qualidades de liderança.
No livro ele conta fatos, histórias inusitadas e sua própria experiência pessoal, Heródoto da vida ao livro, tornando uma leitura útil e divertida. Ninguém melhor que Heródoto para falar sobre comunicação. Jornalista experiente e comunicador carismático, ele apresenta no livro de forma clara e divertida, dicas fundamentais a todos que desejam perder o medo e a inibição de falar em público. Mas para liderar não basta falar. Falar para liderar mostra que é preciso hipnotizar os ouvintes, e tal façanha somente será possível usando a inteligência emocional.
O livro identifica também o que há em comum entre alguns dos grandes líderes da história mundial. Eles foram – ou são – mestres na arte de