Administração
TÍTULO: PROJETAR RACIOMANLMENTE – ECENSSIA E RACIONALIDADE
OBJETIVO:
Tem-se a intenção de demonstrar formas e meios que atualmente podem ser usados a quem de direito e interesse na aplicação tiver. Objetivando de forma simples e resumida detalhar a de forma racional de projeto.
JUSTIFICATIVA:
A forma como se trabalha, atem-se aos meios de processos importantes, elaboração analítica, colocando de forma aguda alguns pontos que podem ser considerados de extrema importância, ou seja : Ciência, tecnologia, ambiente,cultura, educação, etc, interligando, analisando e sugerindo os projetos como um todo.
INTRODUÇÃO:
É importante antes de tudo definir o projeto, portanto, apresento a definição na sequencia, pois me parece neste momento a que retrata melhor o tema: Um empreendimento detalhado e planejado com clareza, com datas de inicio e fim, tendo como aspecto relevante as limitações de tempo, custo e recursos.
Pode-se dizer que está organizada, a um conjunto continuo de atividades, para que se possa implantar, em contextos comuns, ou seja, educativo, cultural, ambiental etc...
DESENVOLVIMENTO:
Para se chegar ao conhecimento do que foi anteriormente referido, chegando assim mais perto de uma definição, diz-se que todo o projeto deve ter características em comum:
- Temporalidade, singularidade (unicidade) - Todo projeto difere de algum modo de um outro.
- Incerteza, Complexidade - Depende do número de tarefas envolvidas.
- Grau de precisão do objetivo - Depende do grau de incerteza e do grau de complexidade.
Sendo essas grandezas inversamente proporcionais, ou seja, quanto maior a complexidade e a incerteza menor será a precisão do objetivo e vice versa. Essa relação é conhecida como Cubo da Incerteza .
O Grau de complexidade, singularidade e precisão do objetivo, determina o grau de incerteza do projeto.
Boa parte dos projetos não tem o sucesso buscado por falta de atenção aos seguintes fatores:
Controle