Administração
Tema: Copa do Mundo 2014 O Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. A escolha foi divulgada no dia 31 de maio de 2009 e gerou muita alegria e comemoração popular no Brasil. Os jogos da Copa de 2014 ocorrerão entre os dias 13 de junho (jogo de abertura) e 13 de julho (partida final). Esses são os 12 estádios que estão sendo construídos ou reformados para serem utilizados na Copa do Mundo do Brasil em 2014, e após o evento, as arenas serão administradas da seguinte forma e alguns do estádios gerarão lucros futuramente.
Belo Horizonte – Estádio de grande porte e numa cidade onde tem bastante tradição no futebol. Com duas equipes de grande torcida, certamente o estádio será bastante utilizado e será rentável. Além do mundial, será sede também da Copa das Confederações.
Brasília – Estádio que receberá a abertura da Copa das Confederações, uma obra bastante cara e um estádio muito grande. Mesmo que tenha capacidade reduzida após a copa, ainda sim tem grandes chances de se tornar um “elefante branco” já que a cidade não tem clubes tradicionais para utiliza-lo. Uma alternativa é a realização de eventos diversos.
Cuiabá – Sede do Pantanal para a copa, o estádio da cidade também não possui grandes expectativas após o evento, com clubes de pouquíssimas torcidas a previsão é que a arena também se sustente através de outros eventos.
Curitiba – Estádio privado, pertencente ao Clube Atlético Paranaense, será reformado numa Parceria Publico Privada (PPP). A Arena não corre risco de se tornar “elefante branco”, já que a equipe mandante possui uma imensa torcida capaz de lotar os jogos.
Fortaleza – A maior arena do norte e nordeste do país, está sendo reformado com dinheiro publico do estado, e receberá jogos de duas equipes de grandes torcidas, é um dos principais estádios da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, localiza-se numa cidade com bastante tradição no futebol e será bastante utilizada após o mundial.