Administração
Alunos:
Dona Maria cozinheira de mão cheia sempre foi elogiada por seus dotes culinários. Certo dia após um almoço em família sua filha Helena fez o seguinte comentário a’’ Senhora ganharia muito dinheiro com a exploração deste talento. Semanas depois Dona Maria confeccionou uma placa com os seguintes dizeres:
ACEITA-SE ENCOMENDAS PARA ALMOÇO E JANTAR.
Desta Feita Dona Maria utilizava a cozinha da sua casa para atendimento das demandas com crescimento Dona Maria chamou sua vizinha para lhe auxiliar nos comprimentos dos pedidos. 2 anos depois Dona Maria contratou um advogado para elaborar um contrato de sociedade junto com sua filha, alugou um ponto de comercial, contratou funcionários, comprou uma cozinha industrial e passou a a atuar com o nome de RESTAURANTES DA MARIA.
O registro da Sociedade se deu no dia 10 de março de 2010.
PERGUNTAS:
1º) Houve em algum momento no texto a exploração de uma atividade irregular sim ou não?
2º)É possível afirmar que D.Maria é uma empresária sim ou não? Justifique
3º)Qual a responsabilidade de D.Maria na exploração da atividade.
4°)Em que momento no texto surge a pessoa jurídica? Fundamente na lei sua resposta.
1°) Sim. A partir do momento em qual D.Maria confeccionou uma placa em sua moradia “ACEITA-SE ENCOMENDAS PARA ALMOÇO E JANTAR”
2°) Sim. É empresário “Quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de Bens ou de Serviços”.
3°)Responder as Demandas das encomendas, almoços e jantar, para que sejam desenvolvidas com eficiência e eficácia.
4º)O ato acontece no momento em qual Dona Maria contrata um advogado para fazer um registro de contrato na sociedade junto que sua filha; Que passou a atuar com RESTAURANTES DAS MARIAS, No dia 10 de março de 2010.