administração
Em uma sociedade, quando se pensa em desenvolvimento, não pode-se pensar em apenas uma sistema de classes, onde a classe dominante sempre estará bem.
Uma classe depende da outra sempre, pode-se ver a exemplo de uma industria de grande porte, onde todas as classes sócias estão inseridas. Com a entrada de Fernando Henrique Cardoso, para governar o Brasil, esse importante sociólogo começou pensar o país como um todo, começando a segurar a economia dando oportunidades para os grandes empresários e também implantando programação de interesse social, visando atender as classes menos favorecidas. Como para a ONU o Brasil estava em um ranking muito baixo e indicava a educação nacional como a pedra que afundava o País, criou-se o programa Bolsa Escola, onde filho s na escola era igual a dinheiro em conta para poder garantir o acesso do educando a escola e a mitigação do trabalho infantil.
Veio o governo Lula, como uma política que segundo a campanha, seria para o povo, e os programas sociais antes iniciados por Fernando Henrique, foram melhorados, ganhando parâmetros para se poder ganhar tal benefício, sendo este denominado agora Bolsa Família.
Acredito que os programas de transferência de renda do Governo Federal, ajudam a corrigir distorções do processo de desenvolvimento brasileiro. Pelo menos a intenção é essa e conseguimos ver em um longo prazo algum resultado significativo. O risco PAÍS melhorou muito, investimentos externos também aumentaram, houve geração de renda porque houve aumento de empregos formais com carteira assinada.
Acredito também que agora depende da