Administração
A economia é a ciência que se preocupa com o estudo das leis econômicas que devem ser seguidas para que seja mantida em nível elevado a produtividade; melhorado o padrão de vida das populações e empregados.” (Paul Anthony Samuelson). A operação das atividades financeiras, comerciais e industriais de um país. “Economia é o estudo sistemático do ajuste social à escassez de bens e recursos e à administração dos bens e recursos escassos” (Oskar Lange). “Economia é o estado de como os homens e a sociedade decidem, com ou sem a utilização do dinheiro, empregar recursos produtivos escassos, que poderiam ter aplicações alternativas, para produzir diversas mercadorias ao longo do tempo e distribuí-las para consumo, agora ou no futuro, entre diversas pessoas e grupos da sociedade. Ela analisa os custos e os benefícios da melhoria das configurações de alocação de recursos.
Gestor Financeiro
Podemos avaliar que constante é o crescimento empresarial, e consistentemente a cada dia concluímos que no mercado atual se faz muito importante a atuação evolutiva da gestão financeira das organizações em geral, assim como do gestor desta área; se torna crucial para as mesmas o total controle e conhecimento desta gestão; estar em uma constante busca de informações e atualizações de aspectos financeiro, assim como também conhecer as necessidades e objetivos que a empresa tem como expectativa para crescimento e lucratividade ; ampliando a administração dos recursos que se dispõe, implementando melhores e novas práticas de controles, reduzir custos frequentemente, tudo para se manter neste mercado, globalizado e competitivo, usufruindo das ferramentas já existentes e inovando na aplicação da gestão financeira à fim de bons resultados êxito no ramo de negócios em que se empreendeu.
Papel do Gestor Financeiro
A cada ano cresce o número de microempresas no Brasil, porém, na mesma rapidez que nascem novas organizações, muitas portas se fecham por conta de sua má