Administração
Com base na Análise Vertical conclui-se que em 2013 a empresa Magazine Luíza fez investimentos ao longo do ano pela porcentagem registrada no ativo circulante de 62% e, assim, podemos ver que a empresa está em vantagem financeira e não econômica. No Ativo, por meio desta análise, podemos classificar o gestor como agressivo, pois 62% de suas aplicações estão no Ativo Circulante, seguido de 27% no Ativo Não Circulante e apenas 11% no Ativo Permanente, mostrando assim, que o gestor não tem medo de se arriscar e fazer altos investimentos.
Já no Passivo, a Análise Vertical evidencia que a maior origem de recursos é oriunda de capital de terceiros e em curto prazo representando, pois 54% estão no Passivo Circulante, seguido de 32% no Passivo Não Circulante em longo prazo, ou seja, a mesma está sendo financiada por terceiros, e somente 15% dos recursos vêm de seu Patrimônio Líquido, reafirmando o perfil extremamente agressivo do gestor. Portanto, podemos afirmar que o gestor do Magazine Luiza é um gestor agressivo e que com base na Análise Vertical do ano de 2013 é visível que ele fez investimentos, sendo uma grande parte em curto prazo, o que o deixa em uma situação financeira rentável.
ANÁLISE HORIZONTAL
Observando a Análise Horizontal feita nos períodos de 2013 e 2012 da empresa ocorreu um aumento nos seus investimentos e disponibilidade dos recursos em curto prazo de 21% e em longo prazo de 12%, mostrando assim que houve poucos investimentos feitos para um longo espaço de tempo, contudo houve uma diminuição de -6% nos seu Ativo Permanente mostrando que o gestor possivelmente se desfez de algum bem corpóreo da empresa. Já em relação ao Passivo Circulante houve um crescimento de 26%, reafirmando ainda mais a agressividade do gestor na capitação dos seus recursos. O aumento de apenas 1% no Passivo Não Circulante mostra que o gestor fez mais investimentos em curto prazo e diminuiu as suas dividas de longo prazo, porém com base na Análise