Administração
Produção nada mais é que combinar fatores de produção com finalidade de produção, se tratando de bens e serviços.
No sistema administrativo existem funções que podem explicitar o funcionamento de qualquer setor produtivo, pois uma gestão produtiva eficiente e com sabedoria de todos seus influentes mostra resultados satisfatórios. A busca pela transformação de recursos em produtos ou serviços é o que movimenta o mercado financeiro desde muito tempo atrás, pois mesmo quem produz é diretamente um consumidor.
2 DESENVOLVIMENTO
Dentre os diversos assuntos que a gestão da produção trata, alguns podem ser destacados como mais importantes, pois varia entre a simplicidade de uma pequena empresa a complexidade de uma multinacional, e atualmente vice-versa, devido ao fator econômico, que faz com que todos procurem resolver mais, produzir mais e investir menos, seja em profissionais, em processos ou o fator determinado como crucial aquela empresa.
Na administração geral a divisão principal é feita por meio de 4 funções; Planejar, organizar, dirigir e controlar. Aplicando a produção seriam; planejamento produtivo, organização de processos, direção técnica e controle operacional.
Planejamento produtivo se dá entender por projetar futuros planos, saber dos riscos, entender os gastos e criar expectativas definidas por certo tempo, seja de curto, médio ou longo prazo. Trabalha muito com dados estatísticos.
Organização de processos é se não o mais difícil de fazer, está entre eles, que é tornar a produção algo econômico e racional. Um exemplo prático que todos conhecem é o sistema criado por Henry Ford, que dividiu o trabalho em setores para que sua produção fosse maior e com menor desperdício de tempo livre da sua mão de obra.
Direção técnica é o nível dentro da produção que põe em prática a teoria, é a linha onde se devem tomar decisões, suprir necessidades, construir soluções, e principalmente ter consciência da