Administração
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A noção que o desenvolvimento local também apresenta vários significados, comportando as diferentes dimensões em que se exerce a cidadania e que tem condições de criar um espaço de interação dos cidadãos, recuperando a iniciativa e a autonomia na gestão do que é público.
O objetivo principal foi buscar um direcionamento de como e onde o poder público, como articulador de políticas direcionadas ao desenvolvimento econômico do município de Arcoverde deve atuar, visando principalmente ao crescimento do município e região.
Abordarei a respeito da reestruturação capitalista e a crise dos estados capitalistas, identificando as principais políticas brasileiras para o tema.
Direcionando mais especificamente para as ações realizadas na cidade de Arcoverde, que vêem sendo deixada um pouco de lado pelos governos na esfera estadual e Federal, e também pelos seus próprios cidadãos que apesar do crescimento esperam muito e pouco colaboram, para o desenvolvimento local.
2 DESENVOLVIMENTO
O fordismo se configurou como o modelo de desenvolvimento seguido pelos principais países capitalistas desenvolvidos no pós-guerra, possibilitando um crescimento econômico sem precedentes na história do capitalismo e a constituição de sociedades de bem-estar-social, principalmente nos países desenvolvidos da Europa. Todavia, o modelo de desenvolvimento entrou em crise no início da década de 1970, engendrando um movimento de reestruturação capitalista, assentado na globalização/mundialização econômica e financeira, na hegemonia das políticas neoliberais e no advento da Terceira Revolução Industrial e Tecnológica. Em substituição ao modelo fordista emergiu uma nova forma de gestão do processo produtivo e das relações de trabalho, denominada