administração
POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
RAFAEL KESLLEY ALVES DE ALMEIDA - RA 9904008034
EPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Desafio apresentado como requisito para a obtenção de nota da disciplina Empreendedorismo e Comportamento Organizacional do Curso de Administração, supervisionada pelo Tutor presencial, Jesus.
SÃO LUÍS
2014
INTRODUÇÃO
Sabe- se que o Empreendedorismo e o Comportamento Organizacional têm procurado destacar-se em se tratando de campos de referência no estudo das organizações. Entretanto, ambas as áreas podem ainda beneficiar de melhorias ao nível conceptual, metodológico ou interventivo. Com base no estado da arte das duas áreas, o presente DESAFIO procurará estabelecer um elo entre o Empreendedorismo e o CO, de modo a contribuir para um desenvolvimento mais lucrativo do Restaurante Smak.
Vale ressaltar que o Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país sendo no pequeno ou grande negócio. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo; Esse é o papel do empreendedor.
A investigação sobre empreendedorismo pode ficar mais favorecida ao evidenciar o uso de critérios de êxito mais claros, a preocupação com o negócio faz-se preciso ter uma utilidade de uma visão desenvolvimentista dos empreendedores, todas elas, características patentes nos estudos do Comportamento Organizacional.
EMPREENDEDORISMO
A definição de empreendedor evoluiu com o passar do tempo, devido às mudanças na economia mundial e tornou-se mais complexa. A palavra empreendedor origina-se da palavra entrepreneur que é francesa, literalmente traduzida significa: “ Aquele que esta entre ou intermediário”.
Desde seu início na idade média, o