Administração
Os lucros da empresa aumentaram;
Compraram diversas empresas no Brasil e no Exterior, aumentando sua influência internacional; aumentaram o numero de empregos;
Extinguiu influência política na administração.
Fatores que não contribuíram para a desestatização da organização foram:
A empresa foi vendida a um preço muito baixo, mesmo sendo de grande porte;
Após ser privatizada o país perdeu o poder sobre seus recursos naturais.
2- Katz identificou três tipos de habilidades: conceituais, humanas e técnicas e nelas Agnelli se destacava por ter facilidade no relacionamento com pessoas, ser motivador, influenciava a todos, era rápido e decidido, procurava lucros para empresa, expandiu a empresa em outros países, aumentou a produção de minério.
3- Em todos os momentos Agnelli utilizou as habilidades gerenciais de maneira bastante relevante. Quando assumi a administração, usa de suas habilidades para organizar e tornar a empresa mais eficiente e lucrativa, para facilitar a comunicação e simplificar o jeito com que as tarefas eram lidadas, e para aumentar a influência e a magnitude da empresa.
Após sua organização da empresa se tornar mais estável, teve de utilizar suas habilidades para se integrar no cenário internacional.
4- Agnelli teve que reorganizar a empresa, aumentar a produtividade, melhorar a autonomia entre suas lideranças internas, descentralizar as decisões a fim de melhorar a resposta reduzir a burocracia, além de tratar dos rumos da empresa pós-privatização, onde decidiu focar em logística e mineração, além de internacionalizar a marca aproveitando mercados baratos e estratégicos.
5- Sim, enquanto presidente da Bradespar tinha conhecimento de como funcionava a CVRD e contatos com os outros acionistas. Após a privatização provavelmente Agnelli já tinha ideia e provavelmente planos de como proceder com a evolução da organização.
6- Líder: é considerado o líder