administração
A produtividade Clássica incide em obter maior volume produzido por operário analisa operações industriais, evita desperdícios, simplifica o trabalho, reciclar funcionários, revisar ferramentas, melhorar os controles diários da produtividade de cada operação e de cada trabalhador. Estas técnicas tendem a aumentar a quantidade produzida por hora de trabalho e são ajustadas com um organograma bem definido.
A produtividade é muitas vezes medida por trabalhador, mas em várias situações onde os custos com pessoas são uma percentagem reduzida dos valores totais têm que se ter em conta os outros fatores necessários para produzir os resultados pretendidos. As ações do programa de produtividade clássica são caras e envolvem ampliação do staff (cargos, departamentos, funcionários, etc), precisão de qualificação dos chefes, complexidade de influências e de organograma.
Em empresas os benefícios da produtividade podem ser distribuídos de diferentes formas: para os trabalhadores através de salários mais altos, para os acionistas através de lucros e dividendos mais elevados, para os clientes através de preços mais baixos, para o ambiente através da adaptação de regras ambientais mais rigorosas, para o Governo através do aumento dos impostos arrecadados.
Para alcançar a produtividade clássica devemos alterar métodos fazer treinamento e incentivos monetários com seleção negativa e pressão formal e força técnica social
A produtividade estratégica é diferente tende a conseguir dos operários, maior eficácia nos feitios que trazem vantagem competitivo sendo rápida em todos os aspectos na introdução de novas tecnologias, lançamento de um novo produto, preparação de protótipos, mudança do programa de produção quando muda o mix de vendas da empresa, melhoraria do tempo entre o recebimento de materiais e a entrega de produtos acabados.
A produtividade