Administração
Diversas regiões da metrópole vão a cidade a trabalho, vindas principalmente da região do próprio ABC e dos distritos das zonas sul e leste paulistanas que fazem divisa com a cidade. O comércio é também um forte alvo econômico da cidade que abriga a matriz da rede Casas Bahia, fundada em 1952, pelo imigrante judeu Samuel Klein. São Caetano em 2005 passou a ter o 33º maior PIB brasileiro o qual é superior ao de várias capitais estaduais do Brasil, com um crescimento de 97%9, detém, por exemplo, o melhor índice do IDH com 0,919 entre as cidades brasileiras, de acordo com a ONU ( Organizações das Nações Unidas), quer dizer que considera o município o melhor do Brasil para vive.
Na área de desenvolvimento, emprego e renda, a cidade de São Caetano também se destaca, os moradores da cidade possuem a maior renda per capita da região do ABC, superando os dezesseis mil dólares anuais, segundo dados do IBGE, o PIB (Produto Interno Bruto) da cidade passou de oito bilhões e nove milhões de reais em 2005, sendo considerada a cidade com maior poder aquisitivo da população do estado de São Paulo.
Fica comprovado que a renda mensal das famílias do município chega a R$ 2.212,56, segundo informa a pesquisa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul( USCS), 58,3% dos municípios Pertencem às classes A e B, 97% possuem telefone fixo, 45,7% celular e 41,1% computador. Na cidade, há mais de 115 mil veículos que estão licenciados e que servem a 67,3% dos residentes, essas condições favoráveis de mercado atraem empresas e serviços para o município, possuindo assim mais de 23 mil e 5.361 estabelecimentos comerciais, é um