administração
Segundo eles, o shopping escolhido para ocorrer o evento é um "monumento à segregação social no Distrito Federal".
Confronto com a PM
Na semana passada, a Justiça deferiu uma liminar --decisão judicial provisória-- que proíbe a prática do rolezinho em pelo menos seis shopping centers de São Paulo, onde a onda de eventos do tipo começou.
Na capital, os shoppings JK Iguatemi, Itaquera e Campo Limpo foram beneficiados pela decisão temporária. Em Campinas (a 93 km da capital), também se beneficiaram da decisão os shoppings Iguatemi e Parque Dom Pedro, e em São José dos Campos (93 km de SP), o Center Vale.
Mesmo com a proibição, cerca de mil pessoas, de acordo com a PM paulista, participaram do rolezinho que terminou em confronto no sábado. O shopping Metrô Itaquera, por sua vez, estimou que ao menos 3.000 pessoas estavam no encontro.
O QUE É?
O "rolezinho" é um termo que designa um encontro de jovens, a maioria moradores de periferias, que ocorre comumente em shopping centers. A atividade surgiu em São Paulo e foi, na maioria das vezes, marcada por meio do Facebook.
Dez jovens serão intimados por 'rolezinho' no shopping Itaquera
Internauta do UOL considera que proibir "rolezinho" é preconceito velado contra pobres; dê sua opinião
Rolezinho: os shoppings centers oferecem aos paulistanos realidade virtual
Os jovens identificados como participantes do rolezinho --segundo critérios da PM e do oficial de Justiça que estava no local-- foram abordados e revistados pela PM.
Segundo reportagem da "Folha de S.Paulo", que acompanhou a abordagem, o oficial de Justiça anotava os dados pessoais (nome, RG e endereço) dos maiores de idade. Eles recebiam uma cópia da liminar concedida pela Justiça.
No interior do shopping, os jovens cantavam e andavam