Administração
FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS-FAMETRO
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
CASO DOVE
MANAUS
OUTUBRO 2013
ALUNA:
TURMA:
CASO DOVE
TRABALHO ACADÊMICO DE CONTABILIDADE, SOLICITADO PELA PROFESSORA NELÂNIA COM O INTUITO DE INSERIR NOTA PARA A N2 DO 2º PERÍODO EM ADMINISTRAÇÃO.
MANAUS-AM
2013
Caso Dove
O primeiro produto criado por Dove foi um sabonete desenvolvido na Segunda Guerra Mundial, especialmente para a limpeza da pele dos soldados feridos. Depois de cumprir sua missão por volta dos anos 50, a suave fórmula de Dove foi aprimorada para convertê-lo em um produto de beleza diferente de todos os outros, com significado potencial de crescimento. Conquistado o seu espaço entre as norte-americanas, Dove foi levado para vários países, sempre destacando o conceito de sabonete hidratante.
Após a expansão de seu negócio, foi constatado que a imagem do belo criada e veiculada por meio da mídia, afetava o cotidiano das pessoas e o seu autoestima, foi então que no ano de 2004 Dove veiculou no Brasil uma interessante campanha publicitária, Dove começou a difundir mensagens a favor da verdadeira beleza, aquela peculiar a cada mulher e desatrelada dos padrões vigentes, foi lançada a “Campanha pela Real Beleza”. A campanha produzida para divulgar a linha para cabelos, estrelada por consumidoras que experimentaram os produtos, firme no propósito de combater os estereótipos e valorizar as diferentes formas de ser bonita.
Esse direcionamento nasceu a partir de uma pesquisa mundial patrocinada pela marca, que investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. O resultado do estudo, evidenciam que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema, intimamente relacionado a qualidade de vida, são o norte para as novas ações da marca.
A campanha trabalha em cada contexto sociocultural, no caso do Brasil, o