administração
Página 28 e 29
1- A privatização da CVRD foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a desestatização dessa organização? Pesquise informações complementares.
O estado tinha receita que suas riquezas fossem perdidas com a privatização e ficar dependente das empresas privadas.
A privatização foi um fato importante pois através da privatização houve parcerias que levou a compra de várias empresas no Brasil e no exterior além de expandir negócios com a exploração de outros metais oportunidades de emprego.
2- Dê exemplos de cada ima das habilidades gerenciais que segundo Katz Roger Agnelli Demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.
Perfil empreendedor, tinha competência organizacional, atitude, liderança, experiência, vocação para negociação e um raro senso de oportunidade tornando a CVRS a maior empresa privada brasileira e a que mais cresce no pais.
3- De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relativantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli? Por seu perfil de líder o Roger Agnelli trilhou uma carreira de sucesso. Aos 38 anos tornou-se o mais jovem diretor executivo. Ele tinha uma visão global da organização com o banco, governo e os clientes chagando a presidência do Bradespan S/A em 2000 cargo que já acumulava quando chegou a presidência da CURD.
4- Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD? Desde a privatização de empresa. Ele luta para modificar as características negativas dos tempos como estatal elevando a produtividade, incentivar os funcionários, agilizar processos, estimulando a comunicação interna, acelerar as tomadas de decisões garantindo respostas rápidas, as oportunidades e problemas mais não deixa de centralizar algumas decisões da organização em resquício dos tempos de estatal.
5- Roger Agnelli já planejava o futuro da CVRD antes mesmo de assumir sua