Administração
A armco teve em sua história em grande fracasso que começou com seu extraordinário sucesso no período aúreo do aço americano nas décadas 1960 e 1970.
Com o dinheiro resultante da aplicação de suas tecnologias da base para a utilização do aço, a armco se expandiu e ingressou em seis outros negócios, poucos deles diretamente relacionados com a expertise da empresa.
O que é a expertise?
É o conhecimento adquirido com base no estudo de um assunto e a capacidade de explicar tal conhecimento, resultando em experiência, prática e distinção naquele campo de atuação.
Mas depois veio a recessão, que foi uma fase de contração no ciclo econômico, uma queda no nível de produção, onde a armco foi atingida de maneira mais cruel do que a maioria das empresas; chegou quase a falência em várias ocasiões.
Logo seus dirigentes tomaram a posição de rapidamente eliminar vários dos negócios diversificados. Mesmo nas divisões de aço, a armco continuou a perder dinheiro pelo resto da década.
Em 1991, a armco perdeu 336 milhões de dólares em 1,2 bilhão de dólares de vendas.
Em 1992, a armco comprou a Cylops Industries, uma empresa do setor de aço inoxidável. O aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também níquel, molibdénio e outras elementos químicos supreriores aos aços comuns, sendo a alta resistência á oxidação atmosférica a sua principal característica.
Finalmente em 1994, a armco apresentou lucro, 77 milhões de dólares em 1,4 bilhão de dólares de vendas. Jim Will veio junto com a coompra da empresa Cylops Industries, sob sua direção, a reestruturação continuou, mas Will introduziu outras mudanças. A forma que ele trabalha era de muita competência, inovações entre outras.
Will gostava de participar de reuniões sobre estratégia, de pequiniques dos funcionários, de aulas de treinamento e de avaliações de desempenho, tudo para a empesa se tornar melhor. Ele deixa bem claro que seu trabalho envolve a