Administração
1.Qual a origem da Contabilidade?
A contabilidade teve a sua existência desde a origem do homem. Eles começaram a organizar seus bens, como por exemplo, a agricultura através de divisões e cada um tinham suas propriedades e no caso de falecimento do mesmo suas terras eram repassados a filhos e parentes. A herança que era recebida pelos pais foi denominada patrimônio e era utilizado em qualquer valor.
A origem da contabilidade está simplesmente ligada a registros nos comércio. Tudo indica que as primeiras cidades em surgiu a contabilidade foram os fenícios.
1.1. Qual os primeiros sinais que existiam Contabilidade na antiguidade?
Entre os comerciantes acontecia com freqüência a troca e venda de mercadorias e com o passar do tempo, o homem começava-se a ter um aumento em seus bens e havia uma preocupação em memorizar certas informações e nesse momento passava-se a necessidade de registrar seus bens de uso, consumo, produção e pensar no futuro. Neste tempo não se tinha o que conhecemos hoje de crédito e débito, tudo o que se comprava o pagamento era a vista. Antigamente utilizavam-se ramos de árvore para saber se tinha gerado alguma dívida ou efetuado o pagamento.
No Egito, começou a se contabilizar através dos negócios do governo em 2000 a.C. Eram registrados com o papiro e do cálamo (pena de escrever).
A 200 a.C, os romanos já registravam os negócios do governo através de receitas de caixa classificadas em rendas, lucros, despesas, perdas, salários.
A palavra conta, surgiu através e um método de bens, que é o inventário, onde podiam controlar a quantidade que o homem tinha de rebanhos, escravos e etc.
Com o fim da Era a Pedra Polida, em que o homem utilizava os registros através de desenhos e gravações teve-se as primeiras escritas contábeis.
Os suméricos e babilônicos e os assírios registravam em pedras de argília, elas tanto retangular como oval, ficaram conhecidas como tábuas de URUK, na qual