Administração
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 8. CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO No trabalho a seguir iremos estudar os conceitos, aplicabilidade e importância da Inflação, taxa de juros e taxa de câmbio que são fundamentais para o entendimento da economia.
Iremos abordar também as várias técnicas e conceitos para descrever e sumarizar um conjunto de dados, através das medidas de tendência central, medidas de dispersão, técnicas de amostragem probabilística, números índices e deflação de dados.
Por fim entender como a ética é importante na gestão das empresas, utilizando estratégias éticas, e como fazer para manter esse tipo de gestão levando em consideração as variáveis externas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 – Microeconomia e Macroeconomia
2.1.1 - Inflação A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços. A inflação pode ser dividida em: Inflação de Demanda, é quando há excesso de demanda agregada em relação à produção disponível. As chances de a inflação da demanda acontecer aumentam quando a economia produz próximo do emprego de recursos. Inflação de Custos, é associada à inflação de oferta. O nível da demanda permanece e os custos aumentam. Com o aumento dos custos ocorre uma retração da produção fazendo com que os preços de mercado também sofram aumento. Índices de Inflação, a inflação possui vários índices entre eles o IGP (Índice Geral de Preços), IPA (Índice de Preços no Atacado), INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), CUB (Custo Unitário Básico).