administração
São Luis, junho de 2013.
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Fundamentos de Administração, no curso de Ciências Contábeis, na Universidade Ceuma – Campus Anil.
Prof.ª Carla Emília
São Luis, junho de 2013.
INTRODUÇÃO
O Bradesco acredita que o crescimento econômico brasileiro em 2013 e nos anos subseqüentes será impulsionado pelo consumo das famílias e dos investimentos. Esses componentes deverão ser favorecidos pelo aumento da renda e do emprego, a intensa mobilidade social e as oportunidades relacionadas à exploração do pré-sal e aos eventos esportivos de 2014 e 2016. Sob essa perspectiva, e diante do atual cenário internacional, o Bradesco deverá manter o foco no mercado interno.
O Bradesco está posicionado para prosseguir expandindo organicamente, maximizando sua capilaridade. Para alcançar crescimento e rentabilidade em linha com o atual cenário, direcionará seus esforços não somente para ampliar a base de clientes, mas também consolidar a sua Marca como uma das principais instituições financeiras e de seguros no mercado brasileiro, com presença ativa em todos os segmentos pela oferta de mais e melhores produtos e serviços a todos os níveis da sociedade.
O Bradesco é uma instituição que possui um controle absoluto sobre todas as suas ações, por esse motivo é uma “nave mãe”, além de instituição financeira é também responsável por várias outras empresas que levam o nome Bradesco (Fundação Bradesco, Bradesco Seguro e Previdência, Bradesco Saúde).
A Função Controle
Significados da palavra controle em administração:
1. Controle como função restritiva e coercitiva: coibir ou limitar certos tipos de desvios indesejáveis ou de comportamentos não aceitos - caráter negativo e limitativo. Por exemplo: acesso não permitido, etc.
2. Controle como um