Administração
PASTELARIA HONDA
A história da Pastelaria Honda teve início com o Sr. Seitaro Honda e a Sra. Shun Honda; que em 1945 abriram uma cantina no Instituto de Educação Conselheiro Rodrigues Alves. Lá permaneceram por vários anos, sempre contando com a ajuda de suas filhas Mary Honda, Lily Honda, Elizabeth Honda e Neide Honda.
A receita do famoso pastel de carne e dos vários salgados que são usadas até hoje são receitas de família, tradicionalmente feitas pelos avós e que estão na família há décadas.
A pastelaria mudou várias vezes de lugar, sempre procurando uma melhor localização. Os pontos comerciais foram na Rua Dr. Martiniano, Rua Dr. Morais Filho (onde hoje se situa a Ótica Paulista), Rua Feijó e, novamente, Rua Dr. Morais Filho nº 69, seu atual ponto comercial.
O foco da primeira e segunda geração foi sempre a qualidade da cozinha que; segundo o atual dono, neto de Seitaro e Shun Honda, Carlos Takeda; foi o diferencial para que eles fossem reconhecidos pela qualidade que possuem.
Tradicionalmente, a pastelaria vendia apenas salgados, até que há 10 anos, resolveram adicionar ao cardápio outra receita de família que fez um grande sucesso: o Yakissoba. Servido apenas em alguns dias da semana, o prato tem uma procura tão grande que Carlos Takeda estuda a possibilidade de passar a servi-lo todos os dias. Outra inclusão do cardápio que fez sucesso foram os sanduíches naturais no pão integral com peito de peru, alface, tomate e cenoura.
Hoje, Carlos Takeda cursa Gastronomia, visando aumentar essa qualidade, e também aplica princípios de gestão e administração modernas, que antes não era preocupação. Seu objetivo também inclui a melhoria do atendimento, um treinamento mais eficaz dos funcionários para que os erros possam diminuir e a qualidade aumentar.
Desde que assumiu a frente da pastelaria juntamente com sua esposa, Carlos Takeda vem trabalhando para aumentar o valor nutricional de seus salgados, adicionando mais proteínas