Administração
O principal objetivo desse trabalho é demonstrar de forma sucinta a importância da estratégia empresarial para o alcance e manutenção do sucesso nas organizações. Nos últimos anos, nos deparamos com cenários econômicos conturbados e consumidores cada vez mais exigentes e menos tolerantes. Em conseqüência disto, a gestão estratégica torna-se, cada vez mais, uma ferramenta indispensável para dirigir as ações de qualquer organização que tenha interesse permanecer atuando no mercado de consumidores. É evidente que, tanto a qualidade dos produtos e serviços, como também as necessidades dos consumidores e suas exigências, estão em constante crescimento. Diante deste panorama, é fundamental que as organizações compreendam a sua real interação com o mercado, e continuem sempre buscando a tomada de decisões estratégicas sólidas e eficazes, para tanto, é fundamental a utilização de dados estatísticos, que revelam a real natureza do mercado consumidor, passando a refletir, analisar e questionar as informações encontradas, facilitando, assim, o trabalho dos administradores de organizar, dirigir e controlar as organizações. Viabilizando desta forma, resultados efetivos, mantendo a visão sempre voltada para o futuro, sem descuidar do presente.
DESENVOLVIMENTO
Questão 01
Sim. Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.
Pois a distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma