Administração
Inovação Organizacional refere-se às novas formas de trabalho, sendo que, podem ser organizados e realizados dentro de uma organização para encorajar e promover a vantagem competitiva. Engloba como as organizações e indivíduos especificamente, gerenciar processos de trabalho em áreas como: relacionamento com o cliente, o desempenho e retenção de funcionarios e gestão do conhecimento.
Vale salientar que a mesma encoraja os indivíduos a pensar de forma independente e criativa na aplicação do conhecimento pessoal para os desafios organizacionais, desta forma, a inovação organizacional requer uma cultura de inovação que ofereça suporte a novas idéias e processos. É necessário mudar, ou melhor, um produto, serviço ou procedimento que a empresa desempenha, uma vez que, as inovações giram em torno de mudanças, é um processo que inclui técnicas, concepção, desenvolvimento, resulta no desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de produtos já existentes.
Vale ressaltar que a Inovação Organizacional pode acontecer por meio de uma ação planejada ou por simples acaso, a maior parte das inovações, em especial as mais sucedidas, resultam de uma busca consciente e intencional de oportunidades para inovar dentro das organizações, a mesma é fundamental, pois através das organizações tornam-se capazes de gera riqueza continua a fim de manterem ou tornarem competitivas nos seus mercados. Portanto, as empresas usam os concorrentes como base de referencia para suas próprias iniciativas de inovação. Visando as estratégicas competitivas, tendem a ser muito parecidas, sendo que, dentro de um mesmo mercado e apenas a empresa que se afasta do grupo competitivo de empresas, consegue realizar seu papel de aumento de competitividade e conseqüente geração de riqueza que é o seu principal intuito.
Inovação Tecnológica: Faltam condições para Inovação Tecnológica nas empresas Brasileiras.
Podemos concluir que Inovação