Administração
A empresa Tegma Gestão Logística S/A iniciou suas operações de transporte de veículos 0 km em 1969 como Transportadora Sinimbu Ltda. Em 1998, a partir da unificação das operações logísticas da Sinimbu com outras duas tradicionais empresas brasileiras de transporte, a Schlatter e a Transfer, e a entrada da Axis do Brasil, cujos acionistas eram o Grupo Coimex e a Allied Holdings (maior operador logístico de Transporte Outbound dos Estados Unidos da América), a Companhia passou a operar sob a denominação social de Axis Sinimbu Logística Automotiva S.A. Em 1998, a Tegma transportou, aproximadamente, 160 mil veículos 0km.
Em 2001, a Companhia adquiriu a Translor Veículos Ltda., antiga subsidiária da Ryder Logística Ltda., a qual foi incorporada pela Tegma no mesmo ano. Em 2001, a Companhia transportou, aproximadamente, 387 mil veículos 0 km. Em 2002, a Tegma incorporou a sua então sócia Autotrans, restando como sócias apenas a SinimbuTranslor Veículos Ltda. e a ADB e transportou, aproximadamente, 506 mil veículos 0km.
Em 2003, a Companhia mudou sua denominação social para Tegma Gestão Logística Ltda., em decorrência da aquisição da participação detida pela Allied Holdings pelo Grupo Coimex e pelo Grupo Itavema-Sinimbu, tendo sido transportados 511 mil veículos 0 km.
Em 2004, a Tegma adquiriu a participação de 49% das ações da Catlog, provedor logístico único da Renault e da Nissan no Brasil. Nesse ano, a Companhia transportou 639 mil veículos 0 km. A Companhia é parte em acordo de voto com o acionista majoritário daquela empresa, o Cat Group, grupo francês e provedor logístico mundial da Renault, o qual regula o controle compartilhado da Catlog, cuja gestão está sob a responsabilidade da Tegma.
Em 26 de março de 2007, a Companhia, até então uma sociedade limitada, foi transformada em sociedade por ações, sob a denominação de Tegma Gestão de Logística S.A.
Em 21 de abril de 2007, 49% das quotas da Boni foram conferidas a Companhia