Administração
È incrível como nos últimos tempos a mediocridade tem levado vantagem em alguns meios da nossa sociedade em relação ao conhecimento, habilidades e a competência.
O Fato é que hoje em dia “ser é menos importante do que parecer”
Com uma sociedade voltada ao consumismo, apelo visual e sensação de poder é muito difícil achar lugar para a competência, habilidade e o conhecimento.
Não é difícil nos dias de hoje encontrarmos pessoas ocupando lugar de destaque na sociedade, em qualquer meio, seja ele cultural ou empresarial, que simplesmente se destacam por seu apelo visual, sua formação acadêmica ou seu “jeitinho brasileiro de conquistar as coisas“, mas que na prática não tem capacidade de estar onde estão.
Quantos estão debruçados numa mesa de escritório, a frente de um computador ou até comandando algum trabalho com resultados abaixo dos esperados e continuam lá como se fossem “ótimos”. Enquanto muitos outros com imensa capacidade estão esquecidos em algum canto da sociedade ou das empresas por não atenderem os requisitos de uma sociedade que se diz moderna mas não consegue distinguir o “regular do ótimo”.
A capacidade de ser político nos meios sociais e empresariais tem sido o caminho mais rápido para a ascensão das pessoas. Ser aceito passa por falar e agir da maneira que mais agrada outras pessoas do mesmo meio. Não ter esta capacidade distancia qualquer pessoa de alcançar seus objetivos, isso se não impedi-las completamente.
Sendo que na historia da humanidade aqueles que ousaram discordar do sistema revolucionaram muitos conceitos e hoje são tidos como gênios.
Nos dias atuais o que mais vemos são vendedores de idéias, que se expostas de forma correta e com as ferramentas certas trazem mais retorno do que aqueles que vendem soluções. É só participar de uma reunião corporativa, empresarial ou de nível gerencial para perceber isso.
Idéias não faltam para resolver determinados problemas, mas