Administração
Projeto esportivo estimula inclusão de deficientes no Karatê
O projeto “Karatê-DO – Passos para a inclusão”, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural em parceria com o programa Schin Inclusão Eficiente, tem o objetivo de levar as artes marciais a pessoas portadoras de Síndrome de Down e/ou deficiência intelectual. Com investimento inicial de cerca de R$ 280 mil, o programa busca impactar 50 jovens com idade média de 26 anos.
De acordo com especialistas, o projeto contribui para que deficientes aperfeiçoem os movimentos físico e motor com o trabalho de equilíbrio, coordenação motora, agilidade e resistência; além de proporcionar aos alunos a busca pelo auto-conhecimento, disciplina, concentração, companheirismo e auto-superação.
O Karatê-DO teve início em maio, com aulas ministradas na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-SP) por professores especializados na modalidade e conta com uma equipe técnica multidisciplinar.
“Para nós é importante direcionar o investimento social de forma planejada, que garanta resultados assertivos e ao mesmo tempo contribua com o cidadão e com a comunidade onde está inserido. E o projeto Karatê-DO atende todos estes requisitos de forma responsável e transformadora”, afirma Américo Garbuio Junior, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa.
http://www.itu.com.br/esportes/noticia/projeto-esportivo-estimula-inclusao-de-deficientes-no-karate-20110623