Administração e política
Para que haja o registro dos canditados que irão concorrer á algum cargo político, há uma certa burocracia em relação ao requisitos como por exemplo é preciso ser escolhido em convenção partidária, ou seja, é preciso que os demais filiados ao seu partido político aceitem a candidatura e acreditem que o correligionário tem chances de ser eleito. Tudo é claro, de acordo com o numero permitido de canditados, e um certo equilíbrio dos sexos, exigindo o preenchimento mínimo de 30% e máximo de 70% de candidatos de cada sexo. E também de acordo com os aquisitos básicos, como a nacionalidade brasileira e a idade permitida para o respectivo cargo na qual deseja então se candidatar.
Após a inscrição dos candidatos, o candidato, comitê ou partido deverão contratar instituição financeira ou credenciadora de cartão de crédito para habilitar o recebimento de recursos por meio de cartão de crédito.
Para cada doação recebida deverá ser emitido um recibo eleitoral, o qual poderá ser obtido eletronicamente através do site de doações. Outra maneira dos comitês financeiros e candidatos arrecadarem dinheiro para sua campanha eleitoral é através da realização de eventos ou da comercialização de bens.
Por exemplo, o candidato pode promover um jantar, cobrando um determinado valor pela entrada, de modo que ao final tenha lucro com o evento.
Todo o valor arrecado deverá ser depositado na conta bancária específica da campanha e, então, poderá ser utilizado pelo candidato ou comitê. E esse dinheiro só poderá ser gasto com confecção de material impresso de qualquer natureza e tamanho, propaganda e publicidade direta e indireta,