Administração e meio Ambiente
2. Hoje com a modernidade aumentamos o grau de consumismo, pelo fato, de querermos “estar sempre por dentro”. Com isso, vivemos em um sistema linear, onde as pessoas são as mais importantes desse sistema, incluindo o governo, corporações e as extrações, as quais escavam os nossos recursos naturais, o que acaba em desmatamento.
Essa modernidade quem nos traz é a mídia, isto é, a publicidade, que nos incentiva a estar paralelamente com as tendências, exteriorizando o verdadeiro custo d produção, ou seja, o que compramos hoje amanhã já perdera seu valor, virando lixo, e este lixo acaba sendo infinito e com isso não sendo compatível com a terra que é finita.
3. A idéia de plantar arvores é uma “idéia ainda criança” perto da suficiência para a neutralização de CO2 que geramos. Como abordei na questão 1, os responsáveis por esses problemas são os seres humanos, as pessoas, pois são elas quem poluem, e quem queimam combustíveis fosseis. Então, não é somente o ato de plantar arvores que resolve se continuarmos poluindo.
4. As empresas vêm dando importância para as ações de preservação do meio ambiente na construção de uma imagem concreta para que o consumidor leve e siga de exemplo. Muitas empresas, como a varejista Walt-Mart que fica localizada em Morumbi, na zona sul de São Paulo, investem em construções com materiais eco eficientes, ou seja, materiais que muitas vezes para nós é inútil, como é o caso de garrafas pet, papelões, EPS (isopor), em fim. A loja Walt-Mart é composta por materiais