Administração participativa
O respeito aos princípios da equipe, a interação entre seus membros e especialmente o reconhecimento da interdependência entre seus membros no atingimento dos resultados da equipe, deve favorecer ainda os resultados das outras equipes e da organização como um todo. É isso que torna o trabalho desse grupo um verdadeiro TRABALHO EM EQUIPE.
Administração Participativa: Caminho Para O Sucesso
O QUE É ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA?
Administração Participativa é o caminho para o sucesso, isto porque, ninguém vive sozinho em um mundo onde a informação é em tempo real, outro detalhe que é muito importante no modelo de gestão participativa é a troca de ideias, funcionários dos mais variados níveis de formação, estão aptos a opinar sobre a melhor forma de conduzir o seu trabalho na organização onde presta serviços, no entanto é preciso que ao implantar o sistema participativo a organização esteja apta as mudanças necessárias para que o sistema funcione. É uma filosofia ou política de administração de pessoas, que valoriza sua capacidade de tomar decisões e resolver problemas, aprimorando a satisfação e a motivação no trabalho, contribuindo para o melhor desempenho e para a competitividade das organizações.
INTRODUÇÃO
A administração participativa é uma das ideias mais antigas da administração, que nasceu na Grécia, a mais de 2000 anos com a invenção da democracia. Continua a ser a ideia moderna, que integra as praticas mais avançada e é considerada um dos novos paradigmas da administração. Assim como era na época de sua invenção, a participação é, na atualidade, um conceito que continua a oferecer desafios sem resposta definitiva.
Uma organização empresarial é local onde as pessoas são extremamente felizes, porque vivem num ambiente de completa harmonia, motivação e companheirismo.
Na empresa, onde