Administração futura
O que se espera futuramente da administração é a capacidade de mudanças e transformações a partir do momento em que se visualiza o problema, essas transformações tem o objetivo de gerar um crescimento empresarial. As principais características de uma empresa do futuro são: dinamismo, flexibilidade e inovação.
As empresas cada vez mais vão se deparar com situações que exigirá alterações e ajustamentos e contínuas mudanças.
As fronteiras organizacionais estão desaparecendo e estão tomando lugar as organizações sem fronteiras, que buscam eliminar a cadeira de comando, ter uma amplitude ilimitada de controle e substituir os departamentos por equipes autônomas. Como esse modelo se apóia fundamentalmente na tecnologia da informação, alguns preferem chamar essa estrutura de organização de formato – T.
A base tecnológica que torna possível a existência dessas organizações sem fronteiras é constituída pelos computadores ligados em rede. Eles permitem que as pessoas se comuniquem através de fronteiras internas e externas às organizações.
O que seria dominado nas empresas do futuro seria o capital intelectual, tem somente valor empresarial, e quanto mais se estuda e obtêm conhecimento, isso gera eficácia no meio patrimonial. Dois fatores que se destacam nessa relação, o conhecimento individual e o coletivo.
A tendência no enfoque humano esta sendo valorizado cada vez mais dento de empresas, e consiste na competência, capacidade, habilidades dos empregados e da direção.
Para a empresa obter sucesso depende da participação de suas partes interessadas, garantindo que suas expectativas e necessidades sejam devidamente conhecidas e consideradas pelos gestores.
A empresa que pretender ter estabilidade duradoura deve atender as necessidades de todas as suas partes interessadas.
Para avaliar o desempenho da empresa, está sendo criada várias técnicas administrativas, as demonstrações financeiras e balanço contábil, isto chega com a era da ética e