administração financeira
Administração Financeira e Orçamentária
ADMINISTRAÇÃO 6° PERÍODO
Nome:
R.A:
Jonathan Christian
2317359641
Lucas Ventura Araújo Ribas Colen
2307355500
Gilberto Márcio Alves
2337310259
Keila Izabel das Dores Mayrink Alves
3345570384
Rosely Amélio
3300497490
PROFESSORA EAD: Ivonete
TUTOR PRESENCIAL Lucinéia Magalhães
TUTORA A DISTÂNCIA: Vanessa Pereira Mendonça Freires
Belo Horizonte – MG
2013
Sumário
ETAPA 01 – Principais conceitos da administração financeira e orçamentária
Passo 01 – Planejamento da administração financeira do tempo sobre a moeda
A Teoria de Finanças vem evoluindo em bases conceituais bastante coerentes e estruturadas, permitindo dar um escopo mais consistente à Administração Financeira. Em termos técnicos, inclusive, os modelos financeiros de avaliação têm-se sofisticado incorporando propostas bastante avançadas e criativas.
As decisões financeiras estão calçadas em diversos pressupostos, que dão toda sustentação aos seus enunciados e modelos. Observa-se grandes preocupações em discutir o relaxamento destes pressupostos, e seus reflexos práticos sobre a Administração Financeira. É considerável o avanço que vem sendo feito neste sentido, permitindo uma maior proximidade entre a teoria financeira e a realidade do mercado e das empresas.
Todavia, a preocupação com economia em processo de desenvolvimento, cujas características básicas são, em grande parte, bastante semelhantes entre si, ainda não tem merecido idêntica atenção. A Teoria de Finanças discutida incorpora seus pressupostos originais sem atribuir maior preocupação a desequilíbrios estruturais de mercado tão comuns em países em desenvolvimento. Taxa de juros subsidiadas, taxas de curto prazo mais elevadas que as de longo prazo, elevado grau de concentração industrial, conjuntura com freqüentes intervenções do estado, entre