Administração financeira e orçamentária
laura loane rodrigues saraiva - 243792010
portfólio 02
Administração financeira e orçamentária
Guarulhos
2013
laura loane rodrigues saraiva
portfólio 02
Objetivo do Administrador Financeiro
Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de logística aplicada.
Prof. Eduardo Theodoro
Guarulhos
2013
1. Descreva sinteticamente três razões básicas pelas quais a maximização dos lucros não é consistente com a maximização da riqueza.
Nas sociedades anônimas, os lucros são usualmente medidos em termos de lucro por ação (LPA), o qual representa o montante auferido durante o período – normalmente um trimestre ou um ano – por ação ordinária emitida. O LPA é obtido pela divisão do lucro total disponível aos acionistas ordinários da empresa – os proprietários da empresa – no período, pelo número de ações ordinárias emitidas. As razões básicas são: Data de Ocorrência dos Retornos (TIMING); Fluxo de Caixa e o Risco.
2. Que é risco? Por que o risco tanto quanto o retorno devem ser considerados pelo administrador financeiro, na avaliação de uma alternativa de ação ou decisão?
Risco é a possibilidade de que os resultados realizados possam ser diferentes daqueles esperados. Porque o fluxo de caixa e o risco afetam o preço da ação de modo diferente: um fluxo de caixa maior é geralmente associado a um preço de ação mais alto, enquanto que uma tendência de risco mais alto resulta em um preço da ação mais baixo, já que o acionista deve ser recompensado por um maior risco.
3. Quem são os stakeholders de uma empresa e que tipo de consideração é frequentemente dada a eles na busca dos objetivos da empresa? Por quê?
4. Stakeholders são grupos tais como empregados, clientes,