Administração financeira e orçamentária ii
ADMINISTRAÇÃO – 6º sEMESTRE
RAISSA HORTA MARQUES - RA 5635127282
ADM. FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade Anhanguera Dourados-MS, para a disciplina Administração Financeira e Orçamentária.
Prof. Gisele
RAISSA HORTA MARQUES - RA 5635127282
adm. financeira e orçamentária
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
DESENVOLVIMENTO 5
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO
A análise de viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento é uma atividade de grande importância para a tomada de decisão nas empresas. Não obstante, a definição da taxa de atratividade a ser usada para a avaliação de projetos é um tema que ainda desperta discussões e controvérsias no universo das finanças corporativas. A falta de um consenso a respeito da melhor metodologia para a definição da taxa de atratividade, em muitos casos, faz com que a discussão a respeito da taxa a ser utilizada se sobreponha à discussão a respeito das características dos projetos e da projeção dos fluxos de caixa futuros esperados. A definição, a priori, de uma metodologia clara para a definição da taxa de atratividade traz o benefício de eliminar essa discussão e permitir que as atenções sejam voltadas apenas para a avaliação dos retornos esperados do projeto.
DESENVOLVIMENTO
Etapa 3 – Métodos de Orçamento de Capital: sem risco
Passo 1 Fazer um breve resumo do Capítulo 5 do Livro Texto.
Resumo:
Conceito de Valor O valor de um ativo, uma ação ordinária ou um título, é influenciado por três fatores principais: fluxo de caixa do ativo, taxa de crescimento do fluxo de caixa e risco ou