administração do tempo

377 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
FACULDADE DE EXATAS E TECNOLOGIA
CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

VICTOR MATHEUS TOLEDO

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

SÃO BERNARDO DO CAMPO
2015

VICTOR MATHEUS TOLEDO

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

SÃO BERNARDO DO CAMPO
2015

O tempo é hoje
O tempo é uma palavra que realmente muda a vida e principalmente o conceito de viver de uma pessoa, uma pergunta frequente que se faz é: como administrar o tempo sendo que ele não é algo administrável? O tempo é algo que no mundo de hoje está constantemente ligado a compromissos ou a algo que não podemos planejar. A nova geração nasceu em uma época onde esperar é considerado uma dádiva.
A frase, “não tenho tempo”, é considerada como um mantra para a população atual. O tempo tem diferente significados para cada um.
Pergunte a um corredor que ficou em segundo lugar por apenas um segundo, ou para alguém que em um segundo conseguiu escapar de um acidente ou então para um idoso, que acaba de completar mais um ano de vida.
A frase '' A velhice é, antes de mais nada, uma desistência'' dita por
Mario Sérgio Cortela em um de seus textos. De acordo com Cortela, a partir do momento que a pessoa espera chegar nessa idade para descansar ou concluir algo e não se reinventar, essa idade é tratada como desistência. ''Do tempo, diz-se que tem duas caras. Se bem aproveitado, será um grande aliado. Se não, será seu pior inimigo'' disse
José Machado em uma de suas crônicas sobre o tempo em uma plataforma de entretenimento da internet.
A frase ''Viver é diferente de estar vivo'' era o que falava Alexandre
Magno Abrão, o chorão. Ele morreu devido a uma overdose de diversas drogas conjuntas. Será que ele estava vivo ou vivendo?
A real questão da vida não é se vai dar tempo ou não, e sim como você vai aproveitar esse tempo que resta apreciar e curtir adequadamente o que você está fazendo. Viver intensamente e não subordinado ás 24 horas de um dia, a vida é uma questão de

Relacionados