Historia de um soldado que participou na 1º Guerra Mundial
O meu nome é Phillip, Phillip Jonhson e tinha 18 anos quando me alistei para o exército do meu grande país, a Inglaterra.
Desde os meus 5 anos, idade com que entrei para a escola, que ouço falar daqueles desavergonhados dos alemães que se acham melhores que nós e como eles nos tentam fazer frente industrial e comercialmente. Também me lembro de ter ouvido os meus pais e os sábios ingleses dizerem que há muito que querem dar uma lição, àqueles escumalhas. Estas foram as razões de eu me ter inscrito para o exército inglês, mal tive idade para isso.
O nosso exército, mais o exército francês, o exército russo e o exército sérvio, oh coitados daqueles países que se intitulam de Potências Centrais, nós, as Potências Aliadas, vamos acabar com esta guerra, que eles começaram, num ápice.
Em 1914 fomos chamados à França, pois a Alemanha tinha feito um ataque rápido, tentando chegar a Paris mas os franceses, com a nossa ajuda, pararam os alemães de avançar ainda mais para lá da fronteira francesa. No caminho até lá estávamos todos a cantarolar musicas de vitórias pois isto daqui a um ano, ou menos, estará resolvido, mas quando chegamos à zona de guerra, havia um cenário de mortes, que me fez recear um bocado a guerra, mas como patriota que sou, continuei a marchar até ao meu posto.
Nós e a França estivemos a deter a Alemanha durante um longo ano até que a guerra de movimentos acabou, continuando a 1ª Guerra Mundial com a guerra das trincheiras.
Eu, o exército inglês e o exército francês estávamos na frente ocidental contra os alemães.
Durante 2 enormes anos estivemos nas trincheiras receando um ataque inimigo. Estive semanas sem comer, meses sem dormir mais de duas horas devido ao frequente ataque de ambas as partes, e vi muitos soldados amigos morrerem, à frente dos meus olhos sem eu poder fazer nada, foi uma sorte eu ter sobrevivido a esta guerra infernal, que afinal não era nada do que eu