Administração de Produtos e Serviços
Aline Parnoff
João Aneci
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
22/07/13
RESUMO
Este trabalho tem como finalidade uma breve análise sobre os conceitos administrativos de produtos e serviços, para que possamos compreendê-lo dentro deste contexto. Foram abordados alguns conceitos, estilos e teorias sobre administração de produção. O objetivo de introduzir os saberes elementares sobre administração de bens e produtos, permitindo uma análise satisfatória.
Reserva assuntos relativos à gestão da qualidade produtiva dos sistemas utilizados e seus mecanismos. Visualiza processos de transformações e suas técnicas de abordagem no meio empresarial e organizações. Por fim aborda a questão da globalização da economia, que traz um novo cenário e exige que se adotem novas estratégias de produção, de administração em busca da qualidade de produtos e serviços.
Palavras-chave: Administração, Produção e Empresa.
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo analisar o termo administração de produção, ou seja, de produtos e serviços em seus aspectos fundamentais e estratégicos.
A administração de produção das empresas e organizações é considerada um agente que enfrenta diversas pressões políticas, sociais e financeiras dentro da realidade de um desenvolvimento global e capitalista.
A questão de ordem financeira exige um eterno driblar de gastos, a produção deixou de ser a peça chave e exclusiva do setor produtivo, pois a um duelo entre o que envolve recursos financeiros X setor de finanças ao qual funciona como um setor fiscalizador. Este controla gastos e desperdícios e serve como um alerta ao setor para que a empresa em questão possa conseguir maior desempenho na sua cadeia produtiva.
A administração financeira não funciona somente como reguladora de custos ou de controle de gastos e sim como uma mola propulsora para sua projeção futura. Isso significa que é através de dados financeiros que os