Administração de mercado exterior
TÍTULO: ADMINISTRAÇÃO DE MERCADO EXTERIOR
OBJETIVO: Compreender os riscos e retornos é a necessidade de equilibrar o investimento a ser feito. Como regra geral, quanto maior o risco associado a um investimento, maior será o retorno que se pode conseguir. Apesar de isto ser verdade, existe outros fatores a ter em conta para determinar o grau de risco em relação ao retorno oferecido. Alguns fatores podem ser determinantes para aferir o risco em relação ao retorno e pode influenciar na decisão de investimento.
JUSTIFICATIVA: Conhecer os riscos e retornos de um investimento equilibrar a operação de investimento a ser feita . Como regra geral, quanto maior o risco associado a um investimento, maior será o retorno que se pode conseguir.com isto pode tomar decisões de investimento.
INTRODUÇÃO: A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu 2,2 trilhões de dólares em 2006, fazendo deste país a quarta maior economia do mundo. Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente 13% da economia mundial. A admissão da China na Organização Mundial de Comércio (World Trade Organization—WTO), em 11 de dezembro de 2001, colaborou para o processo de integração desse país à economia mundial, e demonstrou sua perseverança em converter-se em um país de economia de mercado. As autoridades chinesas continuam reduzindo as tarifas e as barreiras comerciais, de acordo com compromissos assumidos pela China junto a WTO. Os preços passaram, cada vez mais, a ser determinados pelo mercado, e os preços dos produtos comercializados internacionalmente convergiram de forma substancial com os preços internacionais. Seu rápido crescimento econômico está criando turbulências econômicas e afetando as