Administraçaõ
A Administração Pública em sentido amplo abrange os três órgãos governamentais: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário.
A Administração Pública em sentido estrito abrange os órgãos administrativos e as atividades por eles exercidas.
A divisão da Administração Pública ocorre em função da necessidade de descentralização do exercício da função administrativa.
Assim, a Administração Pública direta ou centralizada é aquela exercida apenas pelos órgãos do Estado. Já a Administração Pública indireta ou descentralizada é aquela exercida por entes públicos dotados de personalidade jurídica própria e que são criados pelo Estado para prestarem serviços públicos ou de interesse público delegáveis.
01 – Qual o papel que o Administrador deve desempenhar nas organizações?
O papel do administrador nas organizações é alocar os recursos de maneira eficiente e eficaz. Planejando, organizando, liderando e controlando.
02 – Qual o perfil que o Administrador deve possuir?
O perfil que o administrador do século XXI deve ter princípios éticos, criatividade, controle emocional, liderança, empatia, humildade e curiosidade.
03 – O que é importante para ser um Administrador?
Muitos estudos, dinamismo, assumir responsabilidades, mente aberta, aprender com todos e mostrar e motivar as pessoas a gostarem e se sentirem importantes na empresa.
04 – Por que as empresas necessitam de um Administrador?
Para que a empresa tenha um direcionamento estratégico que leve ela a patamares maiores, para que os recursos sejam bem alocados, para que cada área tenha a quem se direcionar.
05 – Quais são as áreas de atuação principais do Administrador?
Não existe áreas principais,todas são importantes e interligadas, sem uma a outra não sobrevive. (Compare com os sistemas do corpo humano para entender)
06 – Qual a quantidade de horas semanais dedicadas às seguintes funções, respectivamente?