administraçao
Cada vez mais a competência ganha importância nas organizações, tornando-se um fator crítico e dessa forma exigindo maior atenção dos gestores com relação ao desempenho de suas operações. A empresa necessita estar sempre atenta ao mercado mundial, buscando atualização e inovação em seus negócios. A gestão passa a ser vital e deve estar sintonizada com os conceitos mais modernos, voltando-se para parcerias estratégias que possam permitir a sua manutenção num mercado extremamente competitivo.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA é o principal foco deste trabalho, onde se buscou analisar dentro de suas atividades, a questão logística e abranger os estudos sobre GESTÃO DE PROJETOS e previsão de demanda. Outra abordagem bem enfatizada nesse trabalho esta relacionada ao EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS.
Essas questões enfatizarão informações primordiais e significativas sobre o mundo dos negócios para o crescimento e desenvolvimento profissional dos alunos.
Dando inicio aos desafios com a matéria de Gestão de Projetos começaremos falando sobre as cinco fases do projeto e as nove Áreas de Conhecimentos do Projeto. As cinco fases são:
1. Fase de INICIAÇÃO - É a fase que começa a dar partida ao projeto através do Termo de Abertura, processo que pressupõem Entradas, Ferramentas e Saída. Aqui, todos os envolvidos nesta fase reconhecem que um projeto ou fase deve começar e se comprometem para executá-lo.
2. Fase de PLANEJAMENTO - É a fase responsável por detalhar tudo aquilo que será realizado pelo projeto, incluindo cronogramas, interdependências entre atividades, alocação de recursos envolvidos, análise de custos, etc., para que, no final dessa fase, ele esteja suficientemente detalhado para ser executado, sem dificuldades e imprevistos. Nessa fase, os planos auxiliares de comunicação, qualidade, riscos, suprimentos e recursos humanos também são desenvolvidos.
3 - Fase de EXECUÇÃO - É a fase que materializa tudo