administrador
....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada este ato por seu (sua) sócio(a) administrador Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., residente na Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor,
AÇÃO DE COBRANÇA
em face de
....., brasileiro (a), (estado civil), portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
A Requerente é credora do Requerido da quantia de R$.....(Valor por extenso), atualizada até ...., representada pela emissão das seguintes notas de balcão, devidamente assinados pelo Requerido no ato do recebimento das mercadorias constantes das Notas em anexo:
Obs.: Aqui lança a planilha
Baldados todos os esforços para solução amigável dependência, não conseguiu a Requerente reaver o seu crédito, não lhe restando outra alternativa senão a propositura da presente ação.
DO DIREITO
A ação de cobrança é cabível sempre que alguém, cumprindo a sua parte no contrato, depara-se com o inadimplemento do outro contratante.
DOS PEDIDOS
Diante dos fatos apontados, requer a V.Exa.:
Seja determinada a citação do Requerido e a expedição do competente mandado de pagamento, instando-o a pagar à Requerente a quantia de R$ ......, atualizada até ....., acrescida de juros legais e correção monetária, custas processuais e demais cominações de direito, ou para que, querendo, ofereça Defesa, sob pena de constituir-se de pleno direito o respectivo título judicial da obrigação declinada, convertendo-se o mandado inicial em mandado