ADMINISTRADOR
1 - O papel do Administrador não é apenas de gerenciar determinada área de uma organização ou toda uma organização, seja ela pública ou privada, de pequeno, médio ou grande porte, mas, também, contribuir para o desenvolvimento da sociedade, pois a sua função política e social o torna um dos profissionais mais demandados pelo mercado de trabalho neste final de século.
2 - Competeência para empreender, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações.
3 - Ser inovador e visionário, ser flexível a mudanças, saber tomar decisões rapidamente, saber liderar equipes e tomar decisões rapidamente.
5 - Por que as empresas, principalmente as de grande porte, estão se deparando com a necessidade de contratar administradores cada vez mais capacitados. Hoje, o profissional tem que conhecer vários conceitos e saber aplicá-los para que possa ser, realmente, eficiente e eficaz para a organização que administra.
6 - Identificação de oportunidades, diagnóstico, análise e solução de problemas organizacionais através do uso de conhecimento e interpretação dos conceitos e da habilidade para ajudar os outros a compreenderem os problemas em termos mais objetivos, ultrapassando os sintomas manifestos.
Administrador é o profissional Bacharel em Ciência da Administração.
As funções do Administrador foram, num primeiro momento, delimitadas como: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. No entanto, por ser essa classificação bastante difundida, é comum encontrá-la em diversos livros e até mesmo em jornais de forma condensada em quatro categorias:
Planejar: "definir o futuro da empresa, principalmente, suas metas, como serão alcançadas e quais são seus propósitos e seus objetivos", ou como "ferramenta que as pessoas e as organizações usam para administrar suas relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo decisório." O planejamento envolve a determinação no presente do que se espera para o