Administrador
Módulo:
Atividade:
Título: Formas de Capitalização Juros Simples e Composto
Aluno:
Disciplina: Matemática Financeira
Turma:
Introdução
A capitalização dos Juros pode ser dar de duas formas, por Juros Simples ou Composto, mas antes de falarmos dessas duas formas de cálculos farei uma explanação baseada em alguns autores do que é Capitalização e como surgiu.
Em 1950, o diretor de uma cooperativa de mineiros franceses desenvolveu um sistema no qual todos contribuíam mensalmente com uma parcela de suas economias por um período previamente determinado. Além da garantia de resgatar toda a quantia acumulada quando o prazo acabasse o cooperado poderia receber tudo antecipado se fosse sorteado, o modelo se espalhou pela França e ganhou novas formas, no século xx ganhou a América Latina (Fonte
CAPITALIZAÇÃO. [S.l.: s.n.].
Justificativa
Essa modalidade ganhou notoriedade e diversidade de títulos de Capitalização, essa forma de investir guardando o seu dinheiro por tempo indeterminado e ainda ter a oportunidade de ser sorteado e ganhar prêmios, foi a mais aderida. Hoje em dia, as duas modalidades básicas para a Capitalização, é o pagamento único e o pagamento mensal. O título é resgatado no final com atualização monetária e juros, o que pode ser simples ou composto.
Para quem quer investir e se planejar o título de Capitalização se torna vantajoso, pois você ainda tem além do rendimento a oportunidade de ser sorteado. Afinal, Capital parado não é investimento. Mas para que os valores depositados sejam capitalizados, o prazo mínimo previsto na lei (prazo de carência) é de um ano, ou seja, poupar para médio e longo prazo.
Desenvolvimento
Sabemos o que é Capitalização, mas e Juros Simples e Composto? Quais as diferenças?
O Aprendido em aula Online nos mostra que “JUROS” é o valor que se paga ao investidor por sua aplicação, investimento durante um período de tempo, com prazo