administracao
A reestruturação organizacional é um trabalho de análise permanente, criação, implementação e aprimoramento de sistemas, de pessoas, de processos, indicadores e informes gerencias. É realizado conjuntamente com a diretoria da empresa e ministrado o respectivo treinamento dos executores e tomadores de decisões.
O diagnóstico organizacional é imprescindível para uma organização que deseja fazer uma re-estruturação completa de seus processos, áreas, sistemas de tecnologia da informação, equipes de trabalho, liderança, etc; a fim de se adequar às constantes mudanças do mercado.
O trabalho de diagnóstico, permite às organizações avaliarem o quanto os processos gerenciais instituídos estão gerando resultados para o negócio e se estes resultados serão sustentados no futuro por meio da aplicação sistemática dessas práticas.
O diagnóstico organizacional tem por princípio realizar uma análise regular, sistemática, abrangente e profunda dos processos gerenciais e dos resultados de uma organização, utilizando ou não os Critérios de Excelência da FNQ (fundação nacional da qualidade) como base.
O diagnóstico organizacional é excelente para empresas que estão crescendo, pois permite identificar claramente os seus pontos fortes e as oportunidades para melhoria. Gera ações planejadas e integradas para melhorar as oportunidades de melhoria identificadas e, quando procedente, incrementar seus pontos fortes, monitorando a implementação das ações e dos incrementos. A qualidade para ser uma realidade na sua empresa, precisa ser mensurada.
Por que é necessária uma Reestruturação organizacional?
a) Porque pelo menos 18% do seu faturamento está fugindo pelo “ralo”;
b) Porque do 100% das empresas que abriram entre 1994 / 2005, somente 24% conseguiram sobreviver e
c) Por que os ganhos de quem investe em qualidade são pelo menos 7%superiores, de acordo com pesquisa realizada pelo Serasa de SP.