administracao
A partir da analise do Big Five, concluímos que Alba é Extrovertida, Agradável com seus subordinados, porém é desorganizada e não confiável com as responsabilidades da empresa, não pensa no bem comum, focando apenas no setor de sua responsabilidade. Portanto não é uma pessoa com abertura a novas experiências.
2-João Maria Lourenzão: responsável pela administração geral.
A partir da analise do Big Five, concluímos que João é Introvertido, Agradável, pois ele quer a integração de todos da empresa, é organizado e trabalhador pois cuida de toda a parte burocrática da empresa, porém não obtém uma estabilidade emocional.
3-Rui Leme: responsável pela gerencia da loja.
A partir da analise do Big Five, concluímos que Rui é Introvertido, não é agradável pois, está sempre em conflito com o restante da equipe, não é calmo,confiante e nem aberto a novas experiências.
4. Vendedoras:
Elaine Vérner e Leila Xavier
A partir da analise do Big Five, concluímos que Elaine e Leila não são responsáveis, confiáveis, com pouco comprometimento com a empresa, são Extrovertidas, porém por estarem desmotivadas não são agradáveis no trato com as pessoas.
5. Banho:
Anita Túlio Jordão e Léia Túlio Jordão
A partir da analise do Big Five, concluímos que Anita e Léia são Introvertidas, não cooperativas, desorganizadas, não são calmas nem alto confiantes.
6. Tosa:
Eder Seles
A partir da analise do Big Five, concluímos que Eder é autoconfiante, desorganizado, não cooperativo, Extrovertido e criativo.
Conclusão:
Concluímos que é necessário uma revisão da divisão de tarefas e no organograma empresarial para que as funções sejam melhores definidas e haja maior agilidade na tomada de decisão dos gestores e na execução das tarefas diárias estabelecidas para os colaboradores. Os gestores devem investir em treinamentos e motivação a seus colaboradores.