Administracao Deming
O método de administração Deming constitui em uma filosofia cuja finalidade é garantir a qualidade de uma empresa no sentido de acelerar o desenvolvimento das organizações.
Esta filosofia garante a vantagem na melhoria no ambiente de trabalho, na qualificação dos empregados, no grau de comunicação interna, nas relações de trabalho, enfim, pode gerar lucros para todo o corpo social da organização.
Criada por William Edwards Deming, esta filosofia é composta por 14 princípios que visam à redução dos seus problemas práticos e a busca da qualidade. A seguir, apresentamos os 14 princípios de administração Deming.
03- Inspeção de qualidade
Segundo Deming, a inspeção de qualidade não tem uma grande utilidade em ambientes profissionais, pois mesmo percebendo os problemas e não deixando que isto seja passado ao cliente, interno ou externo, ela não evita que o problema aconteça. Para Deming, o ideal seria que a qualidade no produto seja realidade em todas as suas partes, assim retirando a necessidade de uma inspeção de qualidade.
04- Transações baseada em preços
Para Deming, no momento em que é necessário uma compra, para avaliar a melhor escolha, não se pode basear somente no preço, devemos nos basear na qualidade do produto e no que aquilo acarreta em nosso ambiente interno, para que a compra de um produto mais barato não se torne um custo alto com manutenção, adaptação, etc.
5. Melhorar sempre e constantemente o sistema de produção e serviços
Para a melhoria da qualidade do produto e redução de seu preço, é necessário melhorar o seu sistema de produção e seus serviços. Para isso, é necessário conhecer efetivamente as necessidades do cliente, dispor de uma estrutura adequada às ações que deseja realizar e traçar processos devidamente identificados e gerenciáveis.
06- Treinamento
Deming acredita que para a qualidade do seu produto seja realmente alta, é necessário que os profissionais envolvidos naquela atividade estejam