Adm
Alessandra Meneguini, Ana Isabel, Ângela Miranda, Dayse Magalhães, Isabela Cristina, Rute Alves, Yasmim Souza.
RESUMO
Esse trabalho tem como objetivo mostrar como as empresas do século 21 incentivam seus funcionários, trazendo a satisfação aos seus funcionários e com isso gerando colaboração e inovação. A partir daí surgem ideias de como implementar uma ação de colaboração e troca de ideias dentro de uma organização, gerando benefícios que incentivam cada vez mais aos seus funcionários, visando melhoria de qualidade de vida tendo como foco central seus funcionário.
Tais ações parte da premissa que funcionários motivados mantem uma alta produtividade e qualidade do trabalho. Faremos uma analise de quais e como incentivos são ofertados pelas empresas. Será apresentado como os funcionários motivados agregam para o crescimento da empresa e quais são os custos benefícios de se incentivar um colaborador. Todo funcionário e beneficiado, porem nem todos são incentivados.
Palavras chave: benefícios, motivação, satisfação, incentivos.
1. INTRODUÇÃO
O mundo é uma sociedade composta por organizações e nelas ocorre a produção de bens ou a prestação de serviços. O que é produzido ou o serviço prestado ocorre a partir da combinação do trabalho das pessoas e dos recursos não humanos. As pessoas são os elementos chaves, essenciais em todo o processo produtivo e a maneira como se comportam, o que sentem, seus desejos, necessidades têm grande interferência em todo esse processo. Ou seja, percebemos que todos os processos são gerados pelas pessoas e que todas as pessoas agem de acordo com suas necessidades e desejos, necessitando assim serem incentivadas. Segundo Chiavenato (1982 p. 418) “a complexidade da motivação humana é brilhantemente ilustrada e compreendida através da Pirâmide de Maslow na chamada Hierarquia das Necessidades.”