Adm de materiais
Compreende-se que na empresa, o ativo Imobilizado tem como a natureza permanente
Sendo a maior parte na empresa.
Ter natureza relativamente permanente
Ser utilizado na operação do negocio.
Não ser destinado a venda.
Dentro da empresa todos os bens tem vida limitada, com o tempo todos os bens sofre uma “ depreciação” cada qual da sua forma ou mercado.
Ao longo do tempo precisa de um próprio ou um programa detalhado de inventario físico
Princípios- Se as bases de avaliação das contas do ativo imobilizado são apropriadas, se então de acordo com os princípios de contabilidade geralmente aceitos e aplicados em bases uniformes em relação aos principais itens que permanecem em serviço.
Mutações- Se as adições durante o período em exame, são débitos apropriados ao ativo imobilizado e representam bens físicos reais instalados ou construídos ,e por outro lado se itens significativos que deveriam ter sido imobilizados nas contas de despesas.
Valores- Se os custos e as respectivas provisões para a depreciação aplicáveis a todos as retiradas, abandonos e ativos imobilizados não mais em serviço foram apropriadamente baixadas das contas.
Base- Se a depreciação debitada das contas de lucro e perdas durante o período em exame e adequada, mas não excessiva e se foi calculada em uma base aceitável e uniforme com aquela do período anterior.
Previsões- Se os saldos das previsões para depreciação são razoáveis considerando-se a vida útil remanescente dos bens possível valor residual.
Ônus- Se todos os ônus significados sobre os ativos imobilizados estão devidamente considerados nas demonstrações financeiras.
Inventario Físico
O inventario na contagem periódica de materiais sendo um certo “ balanço” de cada empresa produto controlando e contabilizando a empresa como uma forma de controlar todos os gastos e investimentos.
Origem das divergências nos estoques
Por vezes funcionários ou almoxarifes