Adm 2012
Nosso grupo possui a essência do empreendedorismo com a pontuação de 90 a 119, porém o processo de aprendizagem é continuo e temos muito que aprender com nossos erros e acertos.
Percebemos alguns pontos fracos em comum, dentre eles estão:
Comprometimento e determinação: O qual está à característica errônea da proatividade na tomada de decisão. Por sermos iniciantes sentimos-nos inseguros para tomarmos as devidas iniciativas.
Obsessão pelas oportunidades: Nosso ponto fraco é sermos dirigido pelo mercado, muitas das vezes nós nos deixamos ser influenciados pela aparência de sucesso de outros empreendedores.
Tolerância ao risco, ambigüidade e incertezas: Talvez pela inexperiência de nossa equipe, pecamos no momento de analisar e procurar minimizar os riscos, na maioria das vezes não colocamos os pros e contras em uma balança de erros e acertos.
Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação: Não nos sentimos confortáveis ao nos depararmos com novas situações, ao mudar a rotina encontramos dificuldades em se adaptar rapidamente.
Motivação e superação: Por não termos todas as habilidades de um empreendedor podemos falhar ao acharmos que somos cientes de nossos pontos fracos e fortes, mas ao longo de experiências podemos nos aprimorar.
Liderança: Conforme já citamos, o nosso ponto fraco é na tomada de iniciativa, o que nos leva o enfraquecimento da liderança, prejudicando também nossa proatividade.
Sendo assim chegamos a conclusão que o administrador é um profissional que organiza, planeja, dirige e controla a rotina de uma empresa. Já o empreendedor cria negócios e serviços únicos, e também modifica os já existentes. É um líder visionário, aceitando correr riscos calculados, não tem medo do fracasso, aprende com os erros, tem paixão pelo que faz sendo movido pela idéia, é estratégico, acredita em si e não desiste nas primeiras dificuldades.
ETAPA 2
2º Passo
• Respostas das Questões
Empresa Fictícia: Estacionamento
A -