Adler e o carater
Meu Resumo
Criou a psicologia Individual. A história pessoal de Adler é um claro exemplo da luta para superar a inferioridade, que se tornou o tema central em sua teoria. Considerava a consciência como o centro da personalidade. Os humanos são seres conscientes; eles geralmente estão cientes das razões de seu comportamento. Eles têm consciência de sua inferioridade das metas que buscam. Mais do que isso, os humanos são indivíduos autoconscientes capazes de planejar e orientar suas emoções com total consciência de seu significado para a sua auto realização.
Finalismo Ficcional Os humanos são mais motivados por suas expectativas em relação ao futuro do que pelas experiências do passado. A psicologia individual insiste absolutamente na indispensabilidade do finalismo para o entendimento de todos os fenômenos psicológicos. As causas, as energias, os instintos, os impulsos e assim por diante não servem como princípios explanatórios. A meta final, sozinha, explica o comportamento do homem. As experiências, os traumas e os mecanismos de desenvolvimento sexual não podem nos dar uma explicação, mas a perspectiva em que são considerados, a maneira individual de vê-los, que subordina toda a vida á meta final, podem.
Busca de superioridade Adler identificava o poder com a masculinidade e a fraqueza com a feminilidade. Houve três estágios em seu pensamento com relação á meta final dos seres humanos: ser agressivo, ser poderoso e ser superior. Por superioridade ele não queria dizer distinção social, liderança ou uma posição preeminente na sociedade. É a busca de uma completude perfeita. Ela acompanha po crescimento físico e é uma necessidade intrínseca da própria vida. Manifesta-se na maneira como enfrentamos esses problemas, buscam a conquista, a segurança, o crescimento, quer na direção certa, quer na errada. A busca de superioridade ou perfeição é inata, não só é parte da vida, mas também é a própria vida. a busca de superioridade leva a pessoa de um